O Railgun é um sistema de proxy de internet criado pelo Cloudflare que permite que o conteúdo dinâmico de uma página web (como o HTML) seja armazenado em cache, permitindo que alterações realizadas no site apareçam instantaneamente sem a necessidade de limpeza do cache, resultando em uma melhoria de velocidade significativa, especialmente se seu site tem bastante conteúdo dinâmico, como blogs de notícias ou sites em geral com tráfego alto, garantindo, ainda, economia na utilização da largura de banda do seu servidor.

Infelizmente o Railgun está disponível apenas para clientes do CloudFlare dos planos Business e Enterprise, ou através de parceiros de hospedagem. Além disso, ao contrário de outros recursos, o Railgun exige a instalação de pacotes no servidor da web de origem.

Instalando e configurando o Railgun

Dependências

Para quem o Railgun funcione, além de ter um conta CloudFlare dos planos Business ou Enterprise, você precisa ter instalado e configurado o Memcached em seu servidor. Caso ainda não o tenha ou não tenha certeza, siga o passo a passo do seguinte post para configurar:


Sem o memcached instalado e devidamente configurado o Railgun não funcionará.

Realizando o procedimento

Atualize os pacotes do seu servidor com o seguinte comando:

yum update -y

Instale o RPM para adicionar o repositório

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui